
Profa. Gladys Quevedo
Network







O BRAZ-TESOL é a maior associação brasileira de professores de inglês para falantes de outros idiomas. Uma organização sem fins lucrativos com mais de 1500 profissionais, a BRAZ-TESOL é afiliada à TESOL International (EUA) e associada à IATEFL (Reino Unido).
A Associação de Linguística Aplicada do Brasil (ALAB) foi fundada em 26 de junho de 1990 com o objetivo de (re)construir um lócus acadêmico-científico dinâmico, instigador de estudos e reflexões na área de Linguística Aplicada (LA).
O Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL), uma associação de estudos da linguagem, promove seminários, no interior e capital do estado, com a intenção de compartilhar informação científica e promover o progresso da pesquisa linguística.
A ABAVE é um espaço plural e democrático para o intercâmbio de experiências entre os acadêmicos e os implementadores da avaliação educacional. O que justifica a sua criação é o crescimento, nos últimos anos, do número de pessoas que lidam com a avaliação e que começam a vê-la como seu campo de atuação profissional, seja como pesquisadores ou como responsáveis pela condução das políticas de avaliação nos sistemas educacionais. Mais importante ainda, observa-se a disposição destes dois grupos de se relacionarem entre si para aprender e maximizar o potencial dos seus trabalhos a favor da melhoria da educação.
A Latin American Association for Language Testing and Assessment (LAALTA) é uma organização sem fins lucrativos composta por profissionais e pesquisadores de avaliação e teste de idiomas com interesse no contexto latino-americano.
A European Association for Language Testing and Assessment (EALTA) é uma associação profissional para testadores de idiomas na Europa. Os interesses da EALTA são independentes dos interesses de qualquer outra organização. A EALTA foi criada com o apoio financeiro da Comunidade Europeia. A EALTA é uma organização sem fins lucrativos e suas atividades não geram renda.
Esse grupo de pesquisa se concentra em temas relacionados à avaliação da didática das disciplinas, formação de professores, métodos de ensino e materiais de aprendizagem em/entre disciplinas, avaliação/teste de aprendizagem das disciplinas, impacto/feedback da avaliação, métodos e paradigmas de avaliação (por exemplo, avaliação para aprendizagem vs. testes de alto risco) etc.
A ILTA é um grupo internacional de acadêmicos e profissionais de testes e avaliações de idiomas cuja dedicação e trabalho são respeitados dentro e fora da profissão e que, juntos, definem o que significa ser um testador de idiomas. O objetivo da ILTA é promover o aprimoramento dos testes de idiomas em todo o mundo.