top of page
Imagem do WhatsApp de 2024-01-22 à(s) 16

O grupo dedica-se a estudar e pesquisar temas relativos à avaliação de línguas adicionais de pequena e larga escala em diferentes contextos educacionais, políticos e sociais. Com uma perspectiva glocal e decolonial, e um olhar atento às inovações tecnológicas e metodológicas, e às demandas sociais, o GEP-LALIS busca contribuir para o aprimoramento do letramento em avaliação de línguas de professores, futuros professores, gestores educacionais, autoridades educacionais, tomadores de decisões e demais agentes que, de uma forma ou de outra, estão relacionados ao ensino, à aprendizagem e à avaliação de línguas no Brasil.

Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Letramento

em Avaliação de Línguas (GEP-LALIS)

LÍDER DO GRUPO

Gladys Quevedo-Camargo

Professora

PESQUISADORES

Ana Ligia Barbosa de Carvalho e Silva (UNESP)

Ana Lucia Ferreira de Morais (SEEDF)

Bruna Lourenção Zocaratto (IFB)

Christiane Moisés (UnB)

Isadora Teixeira Moraes (UFMG)

Liberato Silva dos Santos (IFG)

Marcella Nascimento Fernandes (IFB)

Newton Paulo Monteiro (UNIFAN)

Paula Alexandra dos Santos Pais da Cruz (Universidade Pedagógica de Maputo/Moçambique)

Sandra Patrícia de Faria do Nascimento (UnB)

Valesca Brasil Irala (UNIPAMPA)

Victor Henrique Rodrigues de Borba (IFB)

ESTUDANTES

Alexssander Alves de Noronha

Aline Netto Brum Barreto

Ana Carolina de Andrade da Silva

Anna Elizandra Sonego Fernandes

Joelison Geronimo da Silva

Júlia Cristina Valverde da Silva

Laysla Leidiany Carvalho Bonifácio

Leticia Beatriz Oliveira

Lorena de Araujo Arantes

Lorrayne Barbosa de Souza

Lucas Henrique Garcia

Marcelo Velloso Garcia

Mariana Marceli Damacena Dutra
Nátalia Fernandes Cardozo

Patrícia Viana Mastella

Sara Alves Ferreira de Araujo

Victor Henrique Rodrigues de Borba

Yasmin Mickaelle de Oliveira Moura

Yndhira Oliveira de Sousa

MEMBROS EXTERNOS

Dina Tsagari (Oslo Metropolitan University)
Emily de Carvalho Pinto (SEEDSP)

Inácio Muniz Franco Neto (UnB)

Joyce Fetterman (UENF - Camino School)

Juliana Reichert Assunção Tonelli (UEL)

Miriam Sester Retorta (UTFPR)

Natália Peixoto Trevisan (PUC-SP)

Sarita Monjane Henriksen (Universidade Pedagógica de Maputo/Moçambique)

Maria Teresa de La Torre Aranda (Beacon School/SP)

William Eduardo da Silva (IFRJ)
Tarciana Alves (IFB)

bottom of page