
Profa. Gladys Quevedo
%2016.jpg)
O grupo dedica-se a estudar e pesquisar temas relativos à avaliação de línguas adicionais de pequena e larga escala em diferentes contextos educacionais, políticos e sociais. Com uma perspectiva glocal e decolonial, e um olhar atento às inovações tecnológicas e metodológicas, e às demandas sociais, o GEP-LALIS busca contribuir para o aprimoramento do letramento em avaliação de línguas de professores, futuros professores, gestores educacionais, autoridades educacionais, tomadores de decisões e demais agentes que, de uma forma ou de outra, estão relacionados ao ensino, à aprendizagem e à avaliação de línguas no Brasil.
Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Letramento
em Avaliação de Línguas (GEP-LALIS)
LÍDER DO GRUPO

Gladys Quevedo-Camargo
Professora
PESQUISADORES
Ana Ligia Barbosa de Carvalho e Silva (UNESP)
Ana Lucia Ferreira de Morais (SEEDF)
Bruna Lourenção Zocaratto (IFB)
Christiane Moisés (UnB)
Isadora Teixeira Moraes (UFMG)
Liberato Silva dos Santos (IFG)
Marcella Nascimento Fernandes (IFB)
Newton Paulo Monteiro (UNIFAN)
Paula Alexandra dos Santos Pais da Cruz (Universidade Pedagógica de Maputo/Moçambique)
Sandra Patrícia de Faria do Nascimento (UnB)
Valesca Brasil Irala (UNIPAMPA)
Victor Henrique Rodrigues de Borba (IFB)
ESTUDANTES
Alexssander Alves de Noronha
Aline Netto Brum Barreto
Ana Carolina de Andrade da Silva
Anna Elizandra Sonego Fernandes
Joelison Geronimo da Silva
Júlia Cristina Valverde da Silva
Laysla Leidiany Carvalho Bonifácio
Leticia Beatriz Oliveira
Lorena de Araujo Arantes
Lorrayne Barbosa de Souza
Lucas Henrique Garcia
Marcelo Velloso Garcia
Mariana Marceli Damacena Dutra
Nátalia Fernandes Cardozo
Patrícia Viana Mastella
Sara Alves Ferreira de Araujo
Victor Henrique Rodrigues de Borba
Yasmin Mickaelle de Oliveira Moura
Yndhira Oliveira de Sousa
MEMBROS EXTERNOS
Dina Tsagari (Oslo Metropolitan University)
Emily de Carvalho Pinto (SEEDSP)
Inácio Muniz Franco Neto (UnB)
Joyce Fetterman (UENF - Camino School)
Juliana Reichert Assunção Tonelli (UEL)
Miriam Sester Retorta (UTFPR)
Natália Peixoto Trevisan (PUC-SP)
Sarita Monjane Henriksen (Universidade Pedagógica de Maputo/Moçambique)
Maria Teresa de La Torre Aranda (Beacon School/SP)
William Eduardo da Silva (IFRJ)
Tarciana Alves (IFB)